ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia deve indiciar 150 motoristas que compraram CNH

Redação | 24/06/2008 10:37

De 4 mil habilitações emitidas em Ferraz de Vasconcelos (SP), o Detran/MS já identificou que 150 CNHs foram compradas de quadrilha de fraudadores, desarticulada após investigações que começaram aqui no Estado.

Todas elas foram canceladas e os motoristas envolvidos vão responder ação criminal. O número ainda é provisório, pode aumentar de acordo com o avanço das investigações.

O diretor-presidente do Detran em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou hoje ao site do Governo Estaudal que as pessoas foram identificadas a partir do cruzamento de dados dos últimos três anos.

Comparando o histórico local dos condutores que conseguiram a habilitação em São Paulo, o órgão descobriu, por exemplo, que uma pessoa reprovada 4 vezes no exame psicotécnico, 5 vezes no teste teórico e 7 na prova prática, conseguiu a CNH no primeiro exame em Ferraz de Vasconcelos.

Como todos os cadastros têm o endereço das pessoas, o órgão avalia que será mais fácil intimar os motoristas a prestarem esclarecimentos à Polícia Civil.

As outras CNHs, que ainda não são alvo de indiciamento, também foram canceladas. Todas são ilegais porque é proibido retirar o documento em outro estado que não seja o de domicílio do motorista.

Santos Pereira esclarece que também não haverá recadastramento nesses casos, ao contrário do divulgado ontem pelo governo do estado de São Paulo. A medida adotada para condutores paulistas não se aplica a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias