ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia encontra maconha plantada em área de preservação

Redação | 11/11/2010 13:19

Após receber denúncia de que um grupo de jovens estava cultivando maconha, a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, município que fica a 103 quilômetros de Campo Grande, localizou no dia 5 deste mês um plantio da droga em uma área de preservação na saída da cidade. O caso foi divulgado apenas hoje pela Polícia Civil.

Segundo informado pelo delegado Reginaldo Salomão, dois pés da planta medindo 2,5 metros mais sete mudas estavam escondidas em meio a uma área de mata nativa.

Conforme o delegado, Tiago Fernando da Silva, de 20 anos, preso no dia 3 deste mês por porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de ser o dono da droga porque sua residência fica próxima do local onde a maconha estava plantada.

Contudo, ainda não está confirmado que ele seja o proprietário e o caso será investigado. As plantas apreendidas foram destruídas, com uma parte reservada à perícia técnica para realização de exames laboratoriais.

Além do dono da droga, a Polícia instaurou procedimento para identificar também se ela servia para consumo pessoal ou seria destinada ao tráfico.

Mesmo que seja para uso próprio, a lei n°. 11.343 de 23 de agosto de 2006, Antidrogas, proíbe o cultivo da droga sob pena de prestação de serviços à comunidade ou cumprimento de medida sócio-educativa.

Já quem prepara entorpecente para a venda está sujeito a pena de cinco a quinze anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias