ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia estica, mas promete concluir "logo" inquérito sobre execução

Graziela Rezende | 30/08/2013 11:46

A Polícia solicitou um novo prazo para finalizar o inquérito que investiga a execução do delegado Paulo Magalhães, 57 anos, morto no dia 25 de junho, em Campo Grande. Porém, conforme o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, o prazo de 30 dias não será necessário, já que as averiguações estão na fase “bem avançada” e uma coletiva deverá ocorrer na próxima semana para apresentar o resultado da investigação.

“Estamos na fase de produção de algumas provas e em pouco tempo teremos o resultado das investigações. Durante a tarde, vou ter uma conversa com os delegados responsáveis pela investigação, principalmente para saber das diligências realizadas da tarde de ontem até o momento e, em seguida, possivelmente marcar uma coletiva”, afirma o diretor Razanauskas.

O pedido de extensão do prazo ocorreu há cinco dias, quando venceu a primeira data prevista para o encerramento do inquérito policial. “Também temos o prazo da prisão temporária dos presos, no total de dez dias”, diz o delegado, complementando que os policiais finalizam o conteúdo probatório.

Suspeitos: Até o momento, a Polícia possui três suspeitos, identificado como sendo o guarda municipal José Moreira Freires, possível pistoleiro, Antonio Benites Cristaldo, e Rafael Leonardo dos Santos. Apenas o último continua foragido e os dois primeiros negam participação no crime.

O caso continua sendo investigado por agentes da DEH (Delegacia Especializa em Repressão a Homicídios), da 1ª Delegacia de Polícia e do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos a Bancos e Sequestros).

Crime: Paulo Magalhães foi assassinado no dia 25 de julho deste ano. O delegado aposentado morreu quando buscava a filha na escola, no bairro Jardim dos Estados. Ele foi atingido por cinco dos seis tiros de uma arma de calibre nove milímetros, de uso restrito do Exército.

O assassinato vem causando polêmica e até levou a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a pedir ao Ministério da Justiça a investigação pela Polícia Federal. A entidade teme que o crime fique impune, como ocorreu com os assassinatos de Edgar Pereira e Eduardo Carvalho.

Nos siga no Google Notícias