ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Polícia estima que quadrilha fez 30 assaltos em um ano

Redação | 30/06/2009 10:51

A quadrilha presa nessa segunda-feira na operação Carruagem, pode ter feito 30 assaltos a ônibus no período de um ano, na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) estima que em casa roubo, a quadrilha arrecada R$ 10 mil.

Os cinco bandidos presos já confessaram nove roubos. Há ainda outros dois integrantes da quadrilha que estão foragidos.

A identificação dos assaltantes foi resultado de seis meses de trabalho conjunto da PRF, Garras e delegacias de Polícia Civil das cidades do Bolsão.

Estão presos: o motorista de caminhão Edvaldo Francisco Ribeiro, 39 anos, o "amoroso"; o pedreiro Marcos Antônio Rocha, 29 anos; o comerciante Hilton Marques de Oliveira, 24 anos; o comerciante Jorge Augusto dos Santos, 32 anos e o lavador de carros Vagner Lopes Pereira, 23 anos.

Eles agiam geralmente à noite e de madrugada, desde agosto do ano passado. Em três ou quatro, os bandidos emparelhavam o veículo ao lado do motorista e o obrigava a seguir para uma estrada vicinal.

Ao chegar no local indicado, assaltavam os passageiros. A quadrilha assaltava tanto coletivo de turismo quanto de transporte regular.

Após o roubo, dividiam os produtos e os comercializam em Água Clara, onde foram presos, principalmente objetos pequenos, como roupas e celulares. Notebooks, eletrônicos, eram também vendidos a receptadores de outras cidades.

A Polícia acredita que os bandidos agiam já com informações sobre os horários dos ônibus, e não aleatoriamente.

A quadrilha tinha quatro veículos para serem utilizados nos roubos. Em cada abordagem era utilizado um ou dois, mas sempre diferente da última ação, para dificultar o trabalho da Polícia.

De acordo com o delegado do Garras, Ivan Barreira, com a prisão destes cinco, a Polícia conseguiu identificar outros envolvidos, que são de São Paulo e Goiás.

Em comércios da cidade os policiais apreenderam celulares e roupas. Os notebooks foram encontrados em residências de pessoas que compraram os aparelhos. Todos foram indiciados por receptação.

Já os integrantes da quadrilha, foram indiciados por roubo e formação de quadrilha. Outro que foi indiciado é o tecnólogo Evandro José Martins, 23 anos. Com ele foram encontradas as pistolas utilizadas no assalto. Ele emprestava e escondia as armas.

Com o dinheiro roubado, os bandidos conseguiram adquirir veículos e crescer financeiramente.

Em um mês - Somente em junho, foram pelo menos três roubos a ônibus na região do Bolsão e uma tentativa.

Nos siga no Google Notícias