ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia faz ação na Estrada Parque para proteger turista

Redação | 13/05/2009 14:12

Agentes da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) fazem esta semana a Operação Gringo, criada para proteger turistas que escolheram como roteiro a Estrada Parque, no pantanal sul-mato-grossense.

Em 2008, três pousadas clandestinas foram lacradas e a Polícia voltou ao local para garantir que os estabelecimentos permanecerão fechados.

De acordo com o delegado da Decon, Adriano Garcia, a ação é feita em parceria com a Fundtur (Fundação de Turismo), PMA (Polícia Militar Ambiental) e 1º DP (Distrito Policial) de Corumbá. Ele explica que esta é a sexta operação desenvolvida este ano, como parte do cronograma traçado desde o flagrante de 2008.

Na operação de 2008, foram interditados as pousadas: Ecological Turist, Gren Trankin e Recanto dos Pássaros. O delegado revela que as hospedagens não tinham condições mínimas para os turistas.

Eles eram expostos a bichos e os locais não forneciam água encanada, energia elétrica e tampouco gerador de energia. Para atrair os clientes, os responsáveis criaram sites com fotos que apresentavam as pousadas como boas hospedarias.

"As fotos eram lindas", completa o delegado. Ele acrescenta que as páginas eletrônicas já foram tiradas da internet.

Segundo Garcia, existem na região, aproximadamente 15 pousadas e hotéis. Os três que foram fechados eram os que mais registravam reclamações.

A operação iniciada segunda-feira termina na sexta-feira. O resultado dos trabalhos deverá ser divulgado dia 18 de maio.

Nos siga no Google Notícias