ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia Federal chega ao Incra para fazer desocupação

Redação | 10/11/2008 09:48

Duas viaturas da Polícia Federal chegaram há pouco à sede do Incra, na avenida Afonso Pena, para garantir o cumprimento do mandado de reintegração de posse, expedido pela Justiça Federal.

Um delegado e um oficial de Justiça entraram no prédio, conversaram com o ouvidor do órgão, Júlio César Trajano, e saíram, aguardando do lado de fora da sede.

O deputado Pedro Kemp (PT) também participa da reunião e informou que, segundo os trabalhadores, a retirada só vai ocorrer quando o grupo tiver a certeza de que a pauta de reivindicações chegou a Brasília.

Neste momento, o ouvidor conversa com representantes do MST, da CUT e da Fetagri, na tentativa de uma retirada tranqüila do local.

Os sem-terra estão acampados desde a última quarta-feira, como forma de protestar contra a morosidade do processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

Os trabalhadores alegam que o mandado de reintegração de posse vale como determinação apenas ao MST, e por isso CUT e Fetagri poderiam permanecer no local. Cerca de 300 pessoas desses doismovimentos chegaram nesta manhã ao órgão para reforçar a mobilização. O ouvidor garante que a decisão judicial vale para todos.

A Polícia Federal aguarda o resultado da reunião entre os sem-terra e o ouvidor, para decidir o que será feito.

Os sem-terra pedem também o afastamento de Flodoaldo Alves da superintendência do órgão. Eles fizeram um boneco com o nome do superintendente e amarraram em uma árvore que fica em frente ao órgão.

Nos siga no Google Notícias