ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia Federal cumpre 4 mandados em MS e continui ação em outros 8 Estados

Graziela Rezende | 19/09/2013 13:08

A Polícia Federal já cumpriu os 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mundo Novo e Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. No Estado, ninguém foi preso, porém nos outros 8 estados alvos da operação “Miquéia”, dezenas de pessoas já foram presas e pertences apreendidos.

Segundo balanço parcial da comunicação da PF, em Brasília, 14 pessoas já foram presas naquela Capital e cinco veículos apreendidos, entre eles uma Ferrari e uma moto. Em Goiás houve uma prisão e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Já em Rondônia, foram dois mandados. No Rio de Janeiro, os policiais efetuaram duas prisões e cumpriram 6 mandados. No Mato Grosso, 3 carros foram apreendidos e 2 mandados. Já no Amazonas, os policiais não obtiveram êxito. No Maranhão, foram 5 mandados e um em Minas Gerais outro em São Paulo.

Ao todo, 300 policiais trabalham para cumprir 102 mandados, 5 de prisão preventiva, 22 de temporária e 75 de busca e apreensão no Distrito Federal. A investigação, para a 1ª operação da história neste tipo de crime, durou um ano e meio e culmina na prisão de servidores de prefeituras e empresários, que agiam em conluio, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão.

Indiciamento: Os presos e indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de gestão fraudulenta, operação desautorizada no mercado de valores mobiliários, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

A Operação batizada “Miquéias” contou com apoio do Ministério da Previdência Social e da Comissão de Valores Mobiliários. Miquéias denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria que roubavam o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos.

Nos siga no Google Notícias