ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia flagra venda ilegal de combustível em embarcação

Redação | 10/04/2009 13:30

A Polícia descobriu um esquema de uso de embarcações para a venda ilegal de combustíveis. Tambores com óleo diesel irregular foram recolhidos em um barco atracado no Porto de Ladário, município distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Em matéria divulgada nesta sexta-feira (10), o Jornal da Globo mostrou o flagrante da apreensão. O responsável pela embarcação não possuía as notas fiscais do produto, e foi detido.

A suspeita é que o óleo diesel tenha sido furtado de embarcações estrangeiras, do Paraguai e da Argentina, que passam pelo rio Paraguai.

De acordo com as investigações, além de abastecer barcos brasileiros no porto, o combustível era vendido para postos da região.

Na semana passada, o Gaeco (Grupo de atuação Especial ao Crime Organizado) interditou três postos de gasolina em Corumbá, por não apresentar a procedência do combustível comercializado.

A suspeita é que os produtos vendidos nos postos sejam importados ilegalmente da Bolívia ou da Argentina. Durante a operação, o grupo flagrou ainda um caminhão da empresa Taurus, com 5 mil litros de gasolina, repassando o combustível a uma embarcação.

Nos siga no Google Notícias