ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Polícia identifica os cinco "fãs" que furtavam celulares nos shows da Ivete

Graziela Rezende | 02/09/2013 09:40

As investigações da 1ª Delegacia de Polícia, com relação aos “punguistas” que furtam celulares e pertences nos shows da cantora Ivete Sangalo, não só na Capital, mas em todo o país, apontaram até o momento, o envolvimento de cinco pessoas. Três estão presas e um casal está foragido.

Segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, quem furtava os aparelhos durante o show era o casal de Belo Horizonte (MG), Cassio Aniceto Moreira Costa, 27 anos, e Erica Nepomuceno Dias, 27 anos. Eles foram indiciados em flagrante por receptação.

Um terceiro ladrão, que foi preso na sexta-feira (30) em um hotel da Capital, veio de Brasília somente para acompanhar o show da cantora baiana e participar dos crimes. Ele também responde por receptação e contrabando.

A Polícia ainda identificou outro casal que tentava fugir da mesma maneira, com aparelhos furtados no aeroporto da Capital. Porém, antes da chegada dos investigadores, eles foram embora e ainda estão foragidos. A informação, conforme o delegado Oliveira, é que eles se dispersaram e um foi embora de ônibus para o Tocantins. Já a mulher teria ido a Brasília.

Vítimas - Dos proprietários de 30 celulares, entre Sansumg Galaxy, Motorola Razr, Iphone e outros, avaliados em R$ 50 mil, a Polícia identificou 22 pessoas. “Não podemos correr o risco de devolver o celular para a pessoa errada, por isso somente a vítima pode recuperar o aparelho ou alguém com uma procuração”, explica o delegado.

Desatentas: Oliveira também ressaltou que as investigações apontaram que o momento do furto ocorria principalmente quando as vítimas estavam embriagadas, na fila para comprar cerveja ou a caminho do banheiro, se aproveitando da aglomeração para “trombar” nas pessoas e pegar o objeto.

Nos siga no Google Notícias