ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia investiga distribuição de panfletos no Parque

Redação | 18/02/2009 08:59

A Polícia Ambiental investiga a distribuição de panfletos que amanheceram jogados em alguns pontos do Parque dos Poderes. O material serviu, inclusive, como alimento aos animais silvestres da região, o que, além da poluição, caracteriza crime ambiental.

O panfleto, uma folha de papel sulfite, com denúncias contra militares do Estado, foram encontrados hoje pela manhã em diferentes avenidas do Parque dos Poderes. O material é assinado por Paulo Magalhães, presidente da Ong Brasil Verdade, que pode ser autuado por crime ambiental caso seja comrpovada a autoria.

Policiais da PMA percorreram o Parque recolhendo os panfletos que tinha como alvo o Grupo de Policiamento Aéreo da Sejusp.

O sargento Anderson Ortiz Dias explicou que ação configura crime ambiental por ser o Parque uma área de preservação, com circulação de várias espécies de animais silvestres. "Alguns dos panfletos que recolhemos possuem indícios de terem sido ingeridos por animais", ressalta.

A denúncia - Delegado aposentado, o texto assinado por Paulo Magalhães reclama do uso de dinheiro público para promoção de festas realizadas no hangar oficial do governo do Estado, onde ficam as aeronaves da secretaria de Segurança Pública.

A denúncia é sobre a realização de uma festa promovida por funcionários do hangar. "Em todas repartições e locais de trabalhos os funcionários se reúnem para ações como essas", justifica o comandante Adalberto Ortale.

Segundo ele, o autor do panfleto tem como interesse destituí-lo do cargo e abrir espaço para uma equipe ligada a ele assuma o comando da unidade.

"Se é que ele tem mesmo algo contra mim que ele acione a Justiça e não utilize esse recurso que vai contra o que ele prega que é respeito à cidadania".

Paulo Magalhães não foi localizado para comentar o assunto.

Nos siga no Google Notícias