ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia investiga "fakes" do PCC que ameaçam PMs após morte em MS

Graziela Rezende | 20/01/2014 08:54
IP do perfil já está sendo identificado. Foto: Reprodução Facebook
IP do perfil já está sendo identificado. Foto: Reprodução Facebook
Polícia acredita que perfil seja "fake". Foto: Reprodução Facebook
Polícia acredita que perfil seja "fake". Foto: Reprodução Facebook

O setor de inteligência da Polícia Militar investiga, nas redes sociais, internautas que estariam “atacando” a instituição e inclusive “jurando” a morte de policiais. Os perfis foram criados logo após a morte de um jovem que seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), em um confronto com a PM no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Em um deles, com o nome de Kéthilen Antonia Leonardo, a “saverynho”, ontem foi postado: “um parceiro morto e cinco polícia no caixão, então Justiça!”. O internauta Ronaldo Bernardes diz: “A vingança tem que ser feita mesmo, é a hora deles nega”. Este último ainda escreve outras palavras dando a entender que seria preso, já que comenta que “logo logo estará de volta...”.

Horas antes, a suposta Kéthilen já havia postado que “ele partiu pro lado de Deus...descanse em paz #tito”. Na verdade, este é o apelido de Jeferson Muniz Hederich, morto na madrugada de ontem (19), após sair de uma boate na avenida Ranulpho Marques, acompanhado da namorada.

Crime - Por volta das 3h20, ele saiu e entrou em um veículo S10. O casal foi perseguido por Anderson Campos Silva, vulgo “Derção”, que os surpreendeu e atirou contra o carro com uma pistola 9 mm. A mulher fugiu, porém Jeferson morreu no local.

Uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) fazia rondas na região e ouviu os disparos. O autor estava correndo, em meio ao matagal quando passou a pular o muro de algumas casas. A Polícia o acompanhou até o momento dele tentar pular o muro de um comércio, sendo que ele atirou duas vezes contra a guarnição e foi alvejado em seguida.

O bandido recebeu atendimento médico, mas morreu em seguida. A Polícia Civil de Três Lagoas também dá andamento ao inquérito policial hoje para investigar a motivação do crime.

Apologia ao uso de drogas – Há uma semana, em Campo Grande, a Polícia apresentou um rapaz de 25 anos que utilizava o facebook para propagar imagens que faziam apologia ao crime e ao uso de drogas. Renan da Rocha Greff foi preso na sexta-feira (10) na casa da mãe dele, no bairro Santo Antônio.

Em uma das fotos postadas de maconha ele inclusive diz que a droga é “seu bebê”. Também na rede social, Renan escreveu que “vai capotar uma viatura da Polícia” e que não confia na instituição (Polícia). “Não confio na Polícia, raça do cara...”.

O autor será indiciado por apologia ao crime e ao uso de drogas, cuja pena de detenção varia de três a seis meses.

Nos siga no Google Notícias