ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Polícia investiga ligação do PCC em roubo de caminhão

Redação | 09/05/2008 12:01

A Polícia Civil investiga a possibilidade do PCC (Primeiro Comando da Capital) ter ligação com o roubo de um caminhão tipo baú, interceptado terça-feira (06/05) por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Para a polícia, existe semelhança entre o modo de atuação dos quatro presos e outro roubo praticado pela facção que de dentro dos presídios coordena ações criminosas.

Segundo a polícia, por trás dos quatro presos existe um mandante para o roubo, que ainda não foi identificado. Por meio da quebra dos sigilos telefônicos dos integrantes da quadrilha, a polícia espera apontar o mentor do grupo. Primeiro, a polícia pedirá a transcrição de dados dos aparelhos dos presos e, posteriormente, deverá pedir o rastreamento das ligações feitas e recebidas pelo bando.

As investigações indicam que o mandante foi o responsável pela contratação dos quatro presos e também do falso frete, usado para atrair o proprietário de um caminhão tipo baú que foi feito refém na manhã de terça-feira. A vítima seria mantida refém até que o veículo fosse levado ao Paraguai, no entanto, os policiais conseguiram resgatar a vítima e desarticular o bando.

Francisco Antônio de Freitas, de 43 anos, Roberto Luiz Serafim dos Santos, Edson Diego Alves da Silva, 23 anos, e Genilson Silva dos Anjos, 36 anos, estão presos suspeitos de integrarem a quadrilha.

Nos siga no Google Notícias