ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia investiga se curto causou incêndio em prédio

Redação | 30/05/2008 09:32

A Polícia Civil de Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande, investiga se o incêndio ocorrido no prédio da secretaria de Turismo de Bonito teria sido causado por um curto-circuito. Essa é a hipótese considerada mais provável, embora não seja descartada uma ação criminosa.

Segundo informações da Polícia Civil, ontem, na parte de tarde, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) fez reparos em cabos na rua, em frente ao prédio. Neste período a energia do prédio ficou interrompida e somente foi restabelecida no fim da tarde. O laudo da perícia, que apontará a causa do fogo, deve sair em 10 dias.

Não foi determinado o exato momento em que as chamas começaram, mas vizinhos perceberam o fogo de madrugada. De manhã o incêndio foi controlado, mas o andar térreo ficou totalmente destruído, assim como materiais promocionais e mobiliário, prejuízo estimado em R$ 600 mil. A prefeitura da cidade deve pedir apoio ao governo estadual e Ministério de Turismo. Funcionários conseguiram retirar do pátio uma ambulância e uma kombi.

O prédio está com a estrutura totalmente comprometida, segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Jardim, o capitão Fernando Carminato. A laje se soltou por isso o primeiro andar, onde funcionam outras secretarias, também foi interditado.

Agora engenheiros devem avaliar a estrutura para determinar se pode ser feito um escoramento ou se o prédio está condenado.

Nos siga no Google Notícias