ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia já fala em retrato falado de raptor de Dudu

Redação | 22/01/2008 15:24

A Polícia Civil diz já ter condições de fazer o retrato falado do possível raptor de Luis Eduardo Gonçalves, o Dudu, desaparecido há um mês. Segundo a investigadora Maria Campos, que acompanha o caso desde a última sexta-feira, tudo indica que o garoto está vivo, mas é forçado a pedir dinheiro e vender coisas na rua. Várias pessoas teriam procurado a Polícia e em depoimento revelado características semelhantes de um homem visto com o garoto na periferia de Campo Grande. "Não tem porque duvidar dessas testemunhas. São pessoas idôneas, que não têm motivo para mentir e as informações são muito parecidas", diz Maria Campos.

Na semana passada uma nova testemunha surgiu e ainda hoje fotos devem ser apresentadas a mulher para

possível reconhecimento. "Temos alguns suspeitos e queremos ver se ela reconhece um deles como sendo o homem que está com o menino".

Mesmo garantindo ter visto Dudu, ninguém nunca chegou a perguntar algo ao menino ou informado a polícia no exato momento do contato para que fosse feito flagrante. O que parece estranho e levanta suspeitas sobre a veracidade das informações, segundo Maria Campos não é difícil de entender. "A primeira reação das pessoas é não se envolver, só depois pensam e denunciam."

A possibilidade de assassinato não é descartada, mas a investigadora diz que a exploração é o mais provável diante dos últimos depoimentos. "Trabalho com a hipótese de encontrar ele vivo. Hoje passei a manhã verificando informações que reforçam essa teoria", informou a policial.

Outra estratégia de investigação, seria estreitar o contato com a família para descobrir detalhes sobre os dias que antecederam o desaparecimento, na tentativa de descobrir o que realmente ocorreu "juntando detalhes", justifica Maria Campos que deveria estar de férias até 7 de fevereiro, mas foi chamada para reforçar a equipe de investigação no caso Dudu pela experiência em localizar desaparecidos.

Nos siga no Google Notícias