ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia localiza mais 6 computadores furtados da UFMS

Redação | 28/05/2010 17:00

A Polícia Civil de Corumbá conseguiu localizar mais seis computadores que foram furtados do campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A recuperação dos equipamentos foi possível após registro de caso de violência doméstica.

Segundo informações do jornal Diário Corumbaense, uma mulher foi até a delegacia denunciar o atual companheiro. Durante o depoimento, ela relatou ao escrivão que o marido sabia onde estavam escondidos alguns computadores que foram furtados da UFMS. Segundo a mulher, ele teria visto dois homens escondendo dois sacos plásticos em um terreno baldio.

As máquinas estavam escondidas dentro de sacos plásticos em um terreno próximo a UFMS, na avenida rio Branco, saída para Ladário. O marido da denunciante apontou o local onde estavam monitores, teclados, CPU's, mouses e caixas de som, além de CDs de instalação de softwares.

Os equipamentos estavam sujos de barro e as placas de identificação arrancadas. Por ser responsabilidade da Polícia Federal a investigação do caso, os computadores serão encaminhados para a delegacia da PF.

Dos 39 computadores furtados, 22 foram recuperados. O sumiço começou a ser notado no dia 6 de maio. Seis pessoas foram detidas em flagrante por receptação qualificada. A pessoa que teria comandado os furtos, ainda não foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias