ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Polícia Militar Ambiental mobiliza 380 homens em operação pré-piracema

Flávio Paes | 02/10/2015 23:10
Fiscalização da PMA será reforçada para inibir pesca predatória (Foto Divulgação)
Fiscalização da PMA será reforçada para inibir pesca predatória (Foto Divulgação)

Foi iniciada ao meio-dia desta sexta-feira a Operação Pré-Piracema, uma ação da Polícia Militar Ambiental que envolverá um efetivo de 380 homens, que se estenderá até às 8 horas do dia 6 de novembro um dia depois do fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai.  A pesca estará suspensa   a partir do dia 5 de novembro.

Esta operação normalmente acontecia do dia 25 de outubro em diante , até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro na bacia do Rio Paraguai. No entanto,  há dois anos o trabalho de fiscalização tem sido antecipado para o dia 1 de outubro, em razão dos problemas encontrados nos últimos dois meses de pesca aberta (setembro e outubro), em todos os anos. Neste período cresce a quantidade de turistas e pescadores do Estado porque a captura de pescado fica mais fácil.
Ao longo do mês de setembro, quando desenvolveu uma operação pré-piracema, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 513 quilos de pescado irregular, 6 quilômetros de rede (petrechos proibidos) e prendeu 42 pescados. Houve um reforço de fiscalização para prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados. 

Nos siga no Google Notícias