ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia orienta população para compras de Natal seguras

Redação | 23/12/2009 12:27

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou orientações à população para que as compras de Natal sejam feitas com segurança. A lista da corporação contém vinte dicas de como evitar assaltos, que podem ser usadas durante o ano todo.

Segundo o responsável pela operação fim de ano da PM, coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno, o aumento no fluxo de pessoas no centro nessa época atrai a atenção dos marginais.

"Nós estamos trabalhando para garantir a segurança das pessoas, mas elas também precisam ficar atentas e serem discretas na hora de fazer e pagar suas compras", explica.

As primeiras dicas são a atenção e discrição. Na lista da PM, estão incluídos ainda a não ostentação de jóias, relógios e objetos valiosos, e cuidado com o aparelho celular.

Outra orientação é para que as compras sejam carregadas à frente do corpo, e na hora de guardar as sacolas no carro, elas devem ficar no porta-malas.

Também há recomendações para os comerciantes, que não devem deixar muito dinheiro em caixa. Outra dica é para instalarem equipamentos de segurança para inibir a ação de ladrões.

Importante também é que os adultos estejam atentos às crianças, e as mantenham sempre perto dos pais ou responsáveis.

Para reforçar a segurança, foram colocados duzentos policiais na região central. Eles trabalham a pé, a cavalo e de motocicleta, divididos em três turnos, de acordo com o horário de funcionamento do comércio.

Segundo a PM, no caso de qualquer anormalidade o cidadão deve procurar a Polícia. "Caso necessite, o cidadão pode falar com um dos nossos policiais que estiver na rua, entrar em contato com as equipes nas viaturas ou ir ao posto móvel instalado na esquina da 14 de Julho com a Afonso Pena que estaremos prontos para atendê-lo", reforça o coronel Sebastião.

Confira as dicas da PM:

1

Nos siga no Google Notícias