ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia ouviu cabos eleitorais e seguranças de vereador

Redação | 27/08/2008 16:07

A Polícia Civil já ouviu nesta quarta-feira os dois cabos eleitorais e os dois seguranças do vereador e candidato à reeleição em Bela Vista, Flávio Roberto Godoy (PDT), o Ratinho, assassinado na noite desta terça-feira. Ele morreu durante comício na cidade, do candidato a prefeito Fernando Jorge (coligação PDT-PSDB). Nenhum suspeito foi preso ainda.

Uma equipe da Polícia Civil de Jardim também apóia a investigação, por ordem da Secretaria de Segurança Pública. A suspeita é de crime de pistolagem e de que o assassino já tenha ultrapassado a fronteira, com o Paraguai.

Além dos quatro funcionários do vereador, já foram ouvidos outro candidato a vereador, que estava no local e pessoas que presenciaram o crime. De acordo com a Polícia Civil, todas disseram que não conhecem o autor dos sete tiros e garantiram que o homem não seria da cidade, que faz fronteira com o Paraguai.

O assassino estava vestido de camiseta de cor laranja, calça jeans e boné, o que dificultou a visualização do rosto. Ele disparou os tiros no vereador enquanto o abraçava, no momento que eram soltados fogos.

Populares só ouviram os últimos disparos e então o autor fugiu. Os seguranças ainda conseguiram segui-lo por alguns metros, e viram que ele fugiu em uma motocicleta.

A estudante Luzia Gadia da Silva, 18 anos, que estava no comício, também foi atingida. Ela estava sentada quando um dos tiros atingiu as duas coxas dela, que foi levada para o hospital municipal. O vereador também chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.

O prefeito de Bela Vista, José Garibaldi da Rosa Neto, decretou nesta quarta-feira luto oficial por três dias.

Flávio comandava um programa jornalístico na rádio FM Cidade, de Bela Vista Norte (no Paraguai), mas estava afastado por causa da campanha política. As pesquisas indicavam força nas urnas, apontando a grande possibilidade de reeleição. Até a conclusão deste mandato, a vaga dele na Câmara Municipal será ocupada pelo primeiro suplente do PDT,

Nos siga no Google Notícias