ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia prende 12 em 9 estados por roubo de carros

Redação | 25/05/2010 22:15

A Polícia Civil de São Paulo desencadeou hoje a operação Clone, contra quadrilha especializada em roubo, furto, receptação de veículos e falsificação de documentos, envolvendo pessoas em 9 estados brasileiros, inclusive Mato Grosso do Sul. Policiais civis nessas regiões deram apoio à operação.

Durante a ação, 23 veículos foram apreendidos e 12 pessoas presas em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Piauí, Rondônia, Goiás e Minas Gerais. A quadrilha clonava placas e documentos de veículos para driblar a Polícia.

Também foram cumpridos 184 mandatos de busca e apreensão, em 40 cidades, com computadores e instrumentos de adulteração de veículos recolhidos, além de placas adulteradas e celulares, mas não há detalhes sobre a operação aqui no Estado, como locais de atuação ou número de pessoas presas.

As investigações começaram por São José do Rio Preto (SP), em junho do ano passado, após a abertura de um inquérito na cidade que apurava furto, roubo e receptação de veículos e também roubo de cargas.

A operação começou às 6 horas da manhã desta terça-feira e terminou por volta das 16 horas.

Um dos presos, o paulista Alexandre Keller Valarim, era considerado um dos bandidos mais procurado pela Polícia de São Paulo. Outro envolvido é o empresário Renato Teruo Kassama, que já está preso acusado de liderar um esquema de roubo de veículos no interior paulista.

As investigações começaram há um ano em Rio Preto. Por meio de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, os policiais conseguiram identificar os integrantes da quadrilha, que age em todo o país.

Até o presidente da câmara de Urânia (SP) foi chamado para prestar esclarecimentos. Donizete Mussato recebeu cheques de um dos chefes do esquema, mas foi ouvido e depois liberado.

Nos siga no Google Notícias