ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia prende homem que matou caseiro para roubar

Redação | 01/06/2009 09:50

A Polícia Civil prendeu na semana passada, em Corumbá, Adão Ximenes Cano, de 32 anos. Ele confessou o roubo e assassinato do caseiro Arnaldo Gaúna da Conceição, de 41 anos, ocorrido em junho do ano passado em Guia Lopes da Laguna.

Segundo o delegado de Guia Lopes, Valdomiro Mendes Arguilheira, os celulares roubados da sede da Fazenda Cavalo Preto e do caseiro levaram à elucidação do caso. Foi detectada uma ligação para Sidrolândia e os policiais descobriram que era para um cunhado de Adão.

Com base nisso os policiais pediram a prisão preventiva do suspeito, concretizada na quinta-feira passada, em Corumbá. Ele estava em um hotel e tentou fugir do cerco policial.

Interrogado, Adão confessou o crime e disse que contou com a ajuda de Janderson Recalde Gabilan, de 27 anos. Janderson está preso em Jardim desde setembro do ano passado, por tráfico e será interrogado esta semana, diz o delegado.

Adão contou que foi à fazenda com o comparsa, com intenção de furtar. Mas quando perceberam que o caseiro tinha visto os dois e poderia reconhece-los resolveram matar ele a golpes de faca e pauladas.

Ele foi enterrado em um chiqueiro. O corpo foi encontrado no dia 27 de junho e a polícia acredita que o crime foi no dia anterior. Além de celulares eles levaram armas e objetos como uma garrafa térmica.

Nos siga no Google Notícias