ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia prende surdo-mudo com R$ 100 mil de empresário

Redação | 11/10/2009 12:34

Agentes da Polícia Civil de Bonito prenderam o surdo-mudo Valney Lopes Martins, 23 anos, que invadiu a casa de um empresário da cidade turística, de onde furtou R$ 100 mil e um notebook na noite de sexta-feira (09/10). Conhecido como "Mudinho", o jovem foi capturado às 16 horas, no Assentamento Eldorado, em Sidrolândia, para onde havia fugido.

Segundo a Polícia, o empresário saiu para jantar com a esposa, às 20h45 e, quando voltou, às 23h30, encontrou a casa revirada. O autor entrou na casa pela porta dos fundos, que foi arrombada.

Em diligências pela cidade, os policiais encontraram uma caneta da vítima caída em frente de uma residência localizada na Vila América, onde mora a avó de Martins. Os agentes descobriram que o jovem havia deixado a cidade e que a avó, dona da casa, é assentada em Sidrolândia.

Com apoio de policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), os agentes de Bonito foram ao assentamento, onde capturaram o jovem.

De acordo com o delegado Roberto Gurgel, Valney Lopes Martins portava parte do dinheiro subtraído, além de roupas novas adquiridas na cidade de Sidrolândia com o dinheiro furtado.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado de volta a Bonito, onde apresentou todos os objetos e o montante furtado. Os cheques e o dinheiro estavam escondidos em meio uma mata perto da casa da avó, assim como os objetos levados.

Para o depoimento de Martins, foi necessária a atuação de uma tradutora. Com a ajuda da profissional, o jovem confessou o crime. Ele revelou que entrou no local com uma chave, danificou o trinco e arrombou a porta.

Todo material recuperado pela Polícia já foi devolvido à vítima.

Nos siga no Google Notícias