ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais apreendem 83 quilos de pescado contrabandeado

Redação | 26/09/2010 18:18

Policiais militares ambientais de Corumbá, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal apreenderam no começo da tarde deste domingo, durante operação no Posto Esdras, fronteira com a Bolívia, 83 quilos de pescado irregular em uma van que tentava levar os produtos para o Brasil.

A operação conjunta foi realizada na Rodovia Ramon Gomes, que dá acesso à fronteira. Ao abordarem o veículo Toyota Ipsum placas 1315, da Bolívia, os policiais flagraram pescados irregulares sem documento de origem.

O responsável pelo transporte era o brasileiro João da Silva, de 48 anos, comerciante e residente em Puerto Suares, Bolívia. Com ele foram apreendidos os pescados filetados (em filé) da espécie cachara e o veículo de sua propriedade utilizado na infração.

Os policiais emitiram multa administrativa no valor de R$ 2.360,00 e encaminharam Silva para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Nota fiscal - A Polícia Militar Ambiental alerta aos turistas que sempre que comprarem pescados no país vizinho devem solicitar Nota Fiscal do produto, para posteriormente dar entrada na AGESA

Nos siga no Google Notícias