ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais civis dão uma semana para Assembleia negociar reivindicação

Helton Verão | 06/07/2013 10:01

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) espera ter até o fim da próxima semana uma resposta dos deputados estaduais sobre as negociações com o governo do Estado, em relação aos benefícios para a categoria.

Os policiais recorreram à Assembleia Legislativa no mês passado porque, conforme eles, o Estado não cumpriu parte do acordo firmado com a classe.

O presidente da Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, destacou que o reajuste de 7% oferecido pelo Executivo já foi incorporado as folhas salariais, no entanto o projeto e a tabela de reivindicações ainda não foram publicadas.

De acordo com Barbosa, ficou acordado com o governo a ampliação de número de vagas para promoção, o aumento de 50% para 80% o percentual de antiguidade e um adicional de alimentação de R$ 100. Segundo o sindicalista, nada disso foi cumprido ainda.

Diante da situação, os policiais recorreram à Assembleia para cobrar do governo o cumprimento do compromisso com a categoria.

Conforme Barbosa, o Sinpol aguarda para o fim da próxima semana uma resposta sobre as negociações. Caso não haja avanços, policiais serão convocados para decidir o que será feito.

Nos siga no Google Notícias