ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Policiais Civis de MS aprovam indicativo de greve para próxima semana

Lúcio Borges | 03/06/2015 18:58
Decisão foi tomada durante Assembleia Permanente, ocorrida hoje. (Foto: divulgação)
Decisão foi tomada durante Assembleia Permanente, ocorrida hoje. (Foto: divulgação)
Presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, diz que o indicativo já vem sendo apontado em reuniões anteriores. (Foto: divulgação)
Presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, diz que o indicativo já vem sendo apontado em reuniões anteriores. (Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (3) foi à vez dos agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deliberar e aprovar indicativo de greve, diante a crise da negociação salarial no Governo do Estado que continua, com o índice zero oferecido pela administração. A categoria está mobilizada tanto na Capital quanto no interior do Estado, se programando e com intenção de adesão maciça ao movimento. A decisão foi tomada durante Assembleia Permanente, ocorrida hoje, aprovando uma paralisação a iniciar na próxima, se nada avançar.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, o indicativo já vem sendo apontado em reuniões anteriores e a cada dia que passa reflete a insatisfação da categoria com a política de valorização do servidor que o governo estadual tem adotado. A próxima Assembleia ocorre em 13 de junho, quando decidirão se o processo de greve será oficializado.

Barbosa lembra que a categoria está em negociação desde o início do mês de março, apresentando as reivindicações. “Reunimos-nos algumas vezes com os secretários para debater os pontos. Mas o governador mantém o posicionamento de Reajuste Zero, alegando ainda que o reajuste setorial de 2015 já teria sido concedido pelo governo anterior em dezembro de 2014. No entanto, já dissemos e tentamos esclarecer que o aumento do ano passado faz parte da negociação do ano de 2013, quando a categoria até realizou greve por cinco dias”, apontou o presidente do Sinpol-MS.

O dirigente sindical destaca que o indicativo da greve, não é ‘cruzar os braços’ já hoje. Mas com a decisão, a categoria já avisa e alerta a população e o governo para o possível início de uma greve nos próximos dias. “Caso o governador Reinaldo Azambuja reúna-se com o sindicato para negociar e, efetivamente, conceder melhorias que satisfaçam a classe, a greve nem se inicia e o indicativo pode ser cancelado”, diz Barbosa.

Agentes mobilizados

O vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião exalta que a categoria está mobilizada tanto na Capital quanto no interior do Estado, se programando e com intenção de adesão ser maciça no movimento. "Na próxima semana, membros da diretoria e representantes da administração local farão encontros com o objetivo de informar os companheiros sobre as deliberações", aponta.

Simião diz que os agentes não querem nada além do possível e que deveria ser normal. “Os policiais civis almejam ter uma remuneração digna, condizente com a graduação de nível superior exigido. Querem poder trabalhar com tranquilidade, sabendo que não arriscam suas vidas em vão. Não estamos contra o governo, mas desejamos que ele cumprisse a promessa assinada durante a campanha eleitoral de valorização do Policial Civil”, mencionou Simião.

Nos siga no Google Notícias