ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Policiais civis e federais cruzam os braços no dia 10

Redação | 05/12/2008 15:15

Os policiais civis do Estado vão fazer um dia de paralisação na próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em assembléia na manhã de hoje, em Campo Grande e em reuniões nas demais sedes regionais do Sindicato que representa a categoria.

Segundo o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis) Flávio Carvalho, o movimento tem a adesão da Polícia Federal, que há pouco também resolveu cruzar os braços no dia 10, em apoio a manifestação nacional. Apenas 30% do efetivo serão mantidos nas delegacias do Estado, como determina a legislação.

Os policiais organizam protesto em todo país conta PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que restringe o cargo de delegado à carreira jurídica, aos profissionais com formação em Direito.

Outra reclamação sobre a proposta é que determina que o salário inicial para delegado de polícia não será inferior ao fixado para o integrante do Ministério Público, considerando que a atividade das autoridades policiais tem a mesma natureza jurídica da exercida pelos procuradores do MP.

Na quarta-feira a concentração será na Superintendência da Polícia Federal, às 9 horas. Depois, policiais civis e federais seguem de carro até a sede do Sinpol, no bairro José Abraão. No local, eles farão doação de sangue e vão receber doações para os desabrigados de Santa Catarina.
Nos siga no Google Notícias