ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Policiais civis fazem assembléia hoje sobre salários

Redação | 26/04/2008 08:01

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) faz assembléia nesta manhã em Campo Grande para discutir a proposta de acordo em relação aos salários da categoria, discutida com o governador André Puccinelli em reunião realizada na terça-feira passada.

Pela proposta, o governo mantém em 7,79% o índice de reajuste para este ano e assegura a criação, no ano que vem, de uma quarta classe para os agentes, o que garantiria aumento de 20% no vencimento inicial.  A proposta fez a classe encerrar a operação-tartaruga que havia sido iniciada na semana anterior.

Segundo o presidente do Sinpol, Paulo Flávio Carvalho, a expectativa é que 300 policiais participem da Assembléia.O governo do Estado ainda não enviou à Assembléia Legislativa os projetos detalhando as mudanças salariais por categoria. Por enquanto, tramita na Casa uma proposta de lei que concede reajuste linear de 3%. A previsão de envio dos projetos detalhados era ontem, mas o governo adiou, sob o argumento de que serão feitos novos cálculos sobre as alterações nos vencimentos do funcionalismo estadual.

Nos siga no Google Notícias