ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Policiais civis fazem manifestação na governadoria

Redação | 08/04/2008 10:22

Cerca de 150 policiais civis fizeram uma pequena passeata hoje da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul até a Governadoria, no período da manhã. Em frente a sede da administração estadual o grupo cantou o hino nacional. A manifestação organizada pelo SINPOL (sindicato dos policiais civis), é contra a proposta do governo de reajuste salarial de 3%. A categoria reivindicava de início o pagamento equivalente a 40% do que que recebe um delegado, em início de carreira.

Segundo o presidente da categoria, Paulo Carvalho, os 1.721 policiais civis reivindicam agora, no mínimo, 20% de aumento no salário base, atulamente de R$ 1.667.

A parte da proposta, que trata de revisão linear, chegou à Assembléia Legislativa nesta terça-feira. O governo oferece um aumento total de 7,79%, sendo 3% de aumento linear geral e mais 4,79% para correção das distorções salariais em algumas categorias. A segunda parte do projeto de lei, que vai detalhar reajustes por categorias, ainda não tem previsão de entrega para avaliação do Legislativo. 

Nos siga no Google Notícias