ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais de MS participam de ocupação do Congresso por PEC 300

Bruno Chaves | 20/08/2013 15:46
Cerca de mil pessoas ocuparam o prédio (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Cerca de mil pessoas ocuparam o prédio (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Cerca de mil policiais de diversos estados brasileiros ocuparam a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (20), como forma de protesto. O grupo é favorável à PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 300, que equipara o piso salarial de policiais militares, policiais civis e bombeiros de todo país. Só de Mato Grosso do Sul, 90 policiais militares e 40 civis participam da manifestação.

Segundo o presidente da ABSS/MS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares), subtenente Thiago Mônaco Marques, o grupo se concentrou em frente à Catedral de Brasília e partiu rumo a Câmara dos Deputados.

“Nosso objetivo é sensibilizar os deputados para que o projeto da PEC 300 entre em votação. Na Câmara, visitamos os gabinetes dos parlamentares para pedir apoio. Também teve um grupo que se reuniu com o presidente”, contou.

Os manifestantes estão organizados por estados, explica Thiago. Os grupos levaram faixas, apitos e camisetas com informações sobre a PEC, “tudo com o intuito de chamar a atenção para a causa que vai beneficiar policiais de todo o país”.

De acordo com o Portal EBC, os policiais entraram pela porta principal do Congresso Nacional, conhecida como chapelaria. Em seguira, eles ocuparam o Salão Verde e tentaram entrar no plenário da Câmara.

O portal ainda informou que houve um princípio de confusão entre os manifestantes e a Polícia Legislativa. No entanto, Thiago contou que não presenciou nenhum ato de irregularidade.

O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu em discutir o assunto na próxima reunião de líderes.

Manifestações também estão programadas para a quarta-feira (21). Só que, até o momento, o cronograma de ações não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias