ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Policiais elegem novo presidente para negociar reajuste

Redação | 23/02/2010 17:54

As negociações entre o Governo e a segunda entidade de classe mais importante do funcionalismo público estadual, os policiais militares, está em compasso de espera. O novo presidente da ACSPMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul), a ser eleito na sexta-feira, irá conduzir as negociações sobre os salários com o governador André Puccinelli (PMDB).

Cerca de 3,1 mil policiais vão às urnas na sexta-feira para eleger um dos três candidatos: o soldado José Florêncio de Melo Irmão, atual presidente, o atual vice-presidente, o soldado Edmar Soares da Silva, e o soldado André Lúcio Gonçalves Rodrigues. A votação acontecerá em 22 locais das 7h às 16h.

Os policiais querem reposição de 9% referente às perdas desde 2007 e correção das distorções, que representam de 25% a 30%. O governador André Puccinelli (PMDB) já teria sinalizado em conceder a inflação de 4,5% e antecipar uma parcela do ano que vem, que somaria 4,5%.

As negociações vão ser retomadas em março, após a definição da nova diretoria da ACSPMBM/MS. A entidade só perde em importância e mobilização para o magistério, que é liderado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias