ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Policiais farão assembléia permanente a espera de André

Redação | 19/03/2010 15:11

Os policiais civis vão abrir amanhã uma assembléia geral permanente para esperar a proposta do governador André Puccinelli (PMDB) sobre o reajuste salarial da categoria neste ano. Eles pediram a concessão de reajuste de 82% em três anos, para elevar o salário base de R$ 1.750 para R$ 3,2 mil.

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) convocou assembléia para as 10h de amanhã. Cerca de 200 agentes devem participar da reunião.

A entidade vai abrir a assembléia e mantê-la em aberto para convocações emergenciais após a apresentação da proposta oficial pelo governador. O Governo já anunciou que concederá reajuste linear de 4,5% neste ano, acatando parecer elaborado por técnicos da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado.

Os funcionários da saúde já iniciaram greve por tempo indeterminado. Eles querem aumento de 72%. O Governo anunciou corte de ponto e informou em nota que a paralisação não prejudicou o atendimento.

A expectativa é de que o Governo dê retorno aos policiais civis na próxima semana. O projeto deve ser aprovado neste mês pela Assembleia Legislativa para ser sancionado antes do dia 3 de abril, que é o limite dado pela legislação eleitoral para a aprovação de reajuste ao funcionalismo público.

Nos siga no Google Notícias