ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais temem pela vida após rebelião na Colônia Penal

Redação | 06/02/2008 13:10

Os três policiais militares que participaram na terça-feira, dia 5, da abordagem que levou a um princípio de rebelião na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande agora temem pela segurança de um batalhão inteiro. Dentro do automóvel corsa, viatura utilizada durante a operação e queimada pelos presos, estava a relação nominal com o endereço atualizado dos integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Antes de incendiarem o carro, os policias dizem que os objetos foram retirados e agora a lista está em posse dos detentos, bem como dois coletes a prova de bala, um carregador de pistola com 16 cartuchos calibre 40 e uma pistola calibre 38.

De acordo com o relato de dois soldados e um oficial, registrado em boletim de ocorrência, dentro do automóvel estavam, ainda, os documentos pessoais deles, um talão de cheques, uma máquina fotográfica, o cartão de abastecimento da viatura e cartões de passes de ônibus.

Os policiais relataram que estavam em serviço quando abordaram o autor de um roubo a um ônibus do transporte coletivo ocorrido no sábado, dia 2, nas imediações do Indubrasil. Eles fizeram ronda no Indubrasil, do Bodon e na região do bairro Santa Mônica após fiscais e condutores descreverem os suspeitos do roubo. Os policiais também procuraram autores de um roubo ocorrido naquele dia, terça-feira, quando dois bandidos ameaçaram o motorista de um ônibus à faca para levar o dinheiro do caixa.

De posse das informações, os policiais foram aos bairros e conseguiram avistar uma motocicleta em que a descrição de condutores e passageiro tinham descrições semelhantes às do suspeito do roubo aos ônibus. Em perseguição, os policiais afirmaram que conseguiram se aproximar dos suspeitos e dar ordem de parada, mas o condutor da motocicleta acelerou. Os policiais afirmaram que deram tiros em direção ao chão para intimidar os suspeitos, o que não trouxe resultado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais perseguiram os suspeitos até 550 metros da Colônia Penal Agrícola. No local, o passageiro saltou da moto e um dos policiais conseguiu imobilizar o suspeito. Ao fundo, os detentos da colônia gritavam:

Nos siga no Google Notícias