ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Policiais vão a assembleia para ter mesmo abono de papiloscopistas e agentes

Helton Verão | 24/06/2013 12:23
Na discussão, os policiais levantaram que projeto e a tabela salarial não foram publicadas no Diário Oficial. (Foto: Divulgação/Sinpol)
Na discussão, os policiais levantaram que projeto e a tabela salarial não foram publicadas no Diário Oficial. (Foto: Divulgação/Sinpol)

Policiais civis se reuniram neste sábado para pontuar as propostas feitas pelo Governo do Estado durante negociação salarial em maio deste ano. A categoria decidiu ir até a Assembleia Legislativa na quarta-feira para pressionar deputados a cumprirem o acordo de incorporar o abono de R$ 100, de modo a equiparar com papiloscopistas e agentes de polícia científica.

Na discussão, os policiais levantaram que o reajuste de 7% já foi incorporado na folha de pagamento, mas até agora o projeto e a tabela salarial não foram publicadas no Diário Oficial, informou o Sinpol (Sindicato de Polícia Civil).

O presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa, destacou que o acordo proposto no final de maio foi crucial para o fim da greve. “A categoria decidiu por maioria encerrar a greve que já durava seis dias, pautada no compromisso feito pelo governo. Tivemos cobrando dos deputados que o acordo seja cumprido porque foram eles quem intermediaram as negociações deste ano”, disse o presidente.

O Sindicato sustenta que o garantia do cumprimento do acordo depende da publicação no Diário Oficial. “Enquanto não for publicado, ficamos apenas na expectativa. Por isso estamos cobrando tanto dos deputados quanto do governo estadual”, ressaltou Barbosa.

Em relação ao abano, o presidente fala que a categoria não aceita tratamento diferenciado entre agentes da polícia judiciária e que a luta é para que todos possam usufruir do abono.

Nos siga no Google Notícias