ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Policial acusado de roubo recorre de sentença de 4 anos

Redação | 12/11/2010 21:55

Está na pauta de julgamento da Seção Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), marcado para a próxima terça-feira (16), o pedido de revisão criminal contra a sentença condenatória de quatro anos e quatro meses, feito pelo soldado da Polícia Militar Marcilio Fanaia, de 39 anos.

Conforme o TJ, o Ministério Público denunciou Marcilio e um colega dele por terem praticado crime de roubo no dia 4 de agosto de 2005 contra uma família em Campo Grande. As vítimas relataram que os dois policiais invadiram a casa e ordenaram que todas as pessoas que ali estavam permanecessem deitadas, sob a mira de revólveres.

O proprietário do imóvel contou que os policiais realizavam buscas por drogas, mas nada foi encontrado. Os policiais teriam subtraído a quantia de R$ 130 da vítima, um aparelho celular, um capacete e uma lanterna.

Três dias depois, eles retornaram à casa da vítima para realizar nova busca por drogas. Marcilio e o amigo novamente obrigaram as vítimas a se deitarem no chão e apontaram arma de fogo em direção a elas, oportunidade em que o soldado teria subtraído a quantia de R$ 270.

Na revisão criminal, Marcilio afirma que, quando foi intimado da sentença condenatória, não sabia que seus patronos haviam renunciado, e sustenta que o juiz não determinou sua intimação para constituir novo advogado a fim de apresentar apelação criminal.

O condenado argumenta que ficou à mercê da sorte, pois foi preso, cumpriu a pena e foi indultado. Argumenta também que a sua condenação foi baseada em depoimentos falsos e que a suposta vítima influenciou testemunhas sob o argumento de ingressarem com ação de indenização contra a Polícia Militar.

E, ainda, assegura que uma testemunha registrou em cartório um documento em que consta a verdade sobre os fatos, declarando que não houve violação de domicílio nem constrangimento ilegal.

Por esse motivo o soldado querer a anulação do processo e a desconsideração da sentença penal, pois está baseada em depoimentos falsos. O parecer da Procuradoria-Geral de Justiça é pelo deferimento parcial da revisão, apenas sobre o reconhecimento de intimação inválida.

Nos siga no Google Notícias