ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Policial é preso após tiros na avenida Afonso Pena

Redação | 07/08/2009 11:58

O policial militar Alex Lopes Nantes, 24 anos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por disparo de arma de fogo.

De acordo com boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) às 5h31 para atendimento a uma ocorrência no Euro Lanches, que fica no canteiro central da Afonso Pena, local conhecido como "Pedra".

Quando os policiais chegaram no local, Alex se identificou como policial militar, disse que estava armado, porém a arma estava sem munições e que os dois carregadores da pistola ponto 40 estavam no balcão do trailler. Os policiais que atendiam a ocorrência verificaram que as declarações de Alex estavam corretas.

Alex disse ainda que estava lanchando no local, quando ouviu tiros e viu um homem em uma motocicleta armado. Diante da situação, revidou fazendo dois disparos.

Porém, três testemunhas, um rapaz de 23 anos, uma jovem de 21 e um homem de 47 anos, que estavam lanchando no local, contaram outra versão sobre os fatos.

Segundo registro policial, estas testemunhas disseram que apenas viram Alex fazendo disparos. Declararam ainda que o policial estava lanchando no local e exibindo a arma.

Os três disseram que um dos tiros disparados pelo policial atingiu o chão e em seguida uma mesa de plástico. Os estilhaços da mesa atingiram as pernas do casal mais jovem, que ficaram com arranhões.

Devido às lesões provocadas pelos estilhaços, Alex, que é lotado na Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), também foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa (sem intenção). No local foram apreendidas duas cápsulas de pistola ponto 40.

Nos siga no Google Notícias