ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Policial é preso com carro roubado e 14 kg de cocaína

Redação | 12/04/2010 08:35

Um policial civil de Campo Grande foi flagrado com 14,5 quilos de cocaína pura ontem, no posto Guaicurus, localizado na BR-262, que liga a Capital a Corumbá. Cleber Sebastião da Silva Magalhães, de 36 anos, lotado na 5ª delegacia de Polícia Civil, na Vila Piratininga, foi interceptado por policiais federais.

Ele conduzia um veículo Renault Logan preto, que tinha placas de um carro pertencente à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). No carro, os policiais federais encontraram 14 pacotes com cocaína escondidos no interior de uma sacola, que estava atrás do banco.

Há dois meses, a PF recebeu denúncia informando do envolvimento de Cleber com o tráfico de drogas, tendo como comparsa Adilson Teixeira Alecrim, de 34 anos, que mora Campo Grande.

Os policiais federais constataram que Cleber utilizava um Renault Logan, objeto de roubo, idêntico às viaturas descaracterizadas de uso da Polícia Civil. Com a placa, cuja numeração pertence à Sejusp, o carro passava pelas barreiras na condição de viatura oficial.

Após a prisão de Cleber, a PF se dirigiu a um hotel, próximo à estação rodoviária de Campo Grande, e prendeu Adilson. Condenado a 16 anos de prisão pela prática de duplo homicídio, ele estava foragido do regime semiaberto.

Com Adilson, a polícia apreendeu um veículo VW/Fox, objeto de furto, com a placa do carro Renault Logan utilizado por Cléber. Também foram apreendidos mais de 100 cédulas de identidades e CPFs (Cadastro de Pessoa Física) em nomes de diversas pessoas.

Na residência de Cleber, os federais apreenderam duas "trouxinhas" de maconha, mais de 200 cápsulas de diversos calibres, algemas e coletes.

A PF acionou a Corregedoria da Polícia Civil para acompanhar as diligências.

Cleber e Adilson foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de veículos roubados. Pelos crimes, cada um pode ser condenado a mais de 15 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias