ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policias afirmam que “acordo” salarial não foi cumprido pelo governo estadual

Helton Verão | 18/06/2013 13:11
Kemp afirmou que está sendo pressionado pela classe em relação ao acordo "mediado" pela Assembleia (Foto: divulgação)
Kemp afirmou que está sendo pressionado pela classe em relação ao acordo "mediado" pela Assembleia (Foto: divulgação)

Representantes dos policias civil e militares estiveram na sessão de hoje na Assembleia Legislativa reclamando que o “acordo” feito pela classe com o governo estadual, ainda não foi cumprido. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi à tribuna pedir explicações do executivo a respeito desta questão. De acordo com o petista, o projeto de lei aprovado na Casa e a “tabela” de recomendações “acordadas” entre as partes, ainda não foi “sancionado” e publicado pelo governo estadual.

O presidente da Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, destacou que o reajuste de 7% oferecido pelo executivo já foi incorporado as folhas salariais, no entanto o projeto e a tabela de reivindicações ainda não foram publicadas. “Temos que ter esta garantia, por isso estamos cobrando tanto os deputados como o governo”, ressaltou.

De acordo com Barbosa, a classe solicita a ampliação de número de vagas para promoção, o aumento de 50% para 80% o percentual de antiguidade, quando o policial tem promoção, e um adicional de alimentação superior aos R$ 100,00 pagos pelo executivo. “Fizemos este acordo durante a negociação e queremos que seja cumprido”, enfatizou ele.

Kemp destacou que a Assembleia deve fazer esta cobrança ao governo, já que participou de forma ativa das negociações, se comportando como “mediadora” do acordo. “Nossa credibilidade e palavra é que está em jogo”, frisou.

Agenda – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, revelou que conversou com o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a questão, que se comprometeu a marcar uma reunião ainda esta semana para conversar com os deputados e representantes das policias. Jerson ainda ressaltou que o governador somente não “sancionou” a lei por conta da agenda cheia. “Ele está resolvendo questões nacionais, como o conflito agrário”, explicou.

Sobre a publicação da tabela, o deputado argumentou que ele pediu para “segurar” a matéria para que haja uma discussão com o governador. “Eu fiz este pedido para que toda tabela acordada com a classe seja aprovada pelo executivo”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias