ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Polinter diz que não foi oficiada sobre prisão revogada

Redação | 26/03/2008 18:17

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou ao Campo Grande News que uma busca minuciosa na Delegacia Especializada de Polinter e Capturas, mais conhecida como Polinter, não apontou o recebimento de comunicação do judiciário sobre a revogação do mandado de prisão expedido contra o técnico em contabilidade Marco Roberto Delfino de Almeida, de 37 anos. O mandado, que deixou de valer em maio do ano passado, continuou no sistema da Polinter e acabou sendo motivo de prisão irregular de Marco Roberto, na madrugada de sábado para domingo, durante operação de rotina de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, não houve erro da delegacia, pois sem ser comunicada pela justiça, não poderia haver a exclusão do mandado do sistema. O processo contra Marco Antônio, porém, traz até o número do ofício enviado à Polinter para que o mandado de prisão expedido fosse devolvido à justiça, mas não consta o recebimento dele.

Foi preciso desarquivar o processo, por não pagamento de pensão alimentícia, para que a juíza May Melke Siravegna, determinasse a soltura do técnico em contabilidade. Marco Roberto ficou 17 horas preso indevidamente. Ele pretende processar o Estado por danos morais.

Nos siga no Google Notícias