ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Pólio: Vacinação começa com festa e meta de 61 mil doses

Redação | 12/06/2010 09:22

Com pula-pula, pirulito e cantoria, Campo Grande deu início à primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Aproximadamente 61 mil crianças da Capital devem ser imunizadas contra doença, espera a Secretaria Municipal de Saúde.

Além de oferecer imunização contra Poliomielite à crianças com menos de 5 anos, a campanha também abre uma oportunidade para quem ainda não se vacinou contra a gripe H1N1. Todos os postos de vacinação terão doses para todas as faixas etárias.

A abertura da vacinação este ano aconteceu no Posto de Saúde do bairro Jóquei Clube. Com a presença do Zé Gotinha, uma canja da dupla Caio Gabriel e Anderson, de 7 anos e um espaço de brincadeiras logo em frente, as crianças não perderam tempo; foram vacinadas e correram para as brincadeiras.

Jaciara, de 4 anos, acordou cedo, nem ligou para a manhã fria e foi com a mãe ao Posto. Foi uma das primeiras crianças a receber a dose da vacina, pegou seu pirulito e correu para o pula-pula. "Ela adora. Não liga para a vacina. Quer brincar", afirma a mãe, Cláudia Cristina Andrade.

Importância

Nos siga no Google Notícias