ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Política nacional de inclusão recebe proposta até dia 30

Redação | 23/01/2009 11:01

Vai até o dia 30 de janeiro o prazo para que os estados e municípios enviem suas contribuições para a elaboração da Política Nacional para Inclusão Social da População em Situação de Rua.

A consulta pública foi aberta em dezembro do ano passado pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) para reunir sugestões e elaborar o documento final que trata do assunto.

No documento deverão ser definidos os princípios, diretrizes e ações estratégicas que visam ao reconhecimento, defesa e garantia dos direitos da população que vive nas ruas.

O objetivo do trabalho é proporcionar a inclusão desses moradores por meio de programas sociais, projetos, benefícios e serviços de atendimento que deverão ser realizados com a colaboração dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Entre as propostas da Política está a da diminuição no número de moradores de rua por meio de capacitação profissional. A intenção é inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

O programa destina-se exclusivamente a famílias e pessoas adultas. Por este motivo, as crianças e adolescentes não serão beneficiados.

As propostas podem ser encaminhadas para o e-mail consultapublica-pse@mds.gov.br ou pelos Correios para o endereço do SNAS (Serviço

Secretaria Nacional de Assistência Social) Esplanada dos Ministérios, Bloco C- sala 626. CEP 70.054-900 - Brasília, DF.

Censo

Nos siga no Google Notícias