ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ponta Porã distribui remédio homeopático contra gripe

Redação | 27/08/2009 08:53

A Prefeitura de Ponta Porã começou nesta semana a distribuir o medicamento homeopático Influenzina CH 200 nas escolas públicas e particulares do município. Pelo menos 11 mil estudantes receberam a primeira dose do remédio usado na prevenção ao vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína. Na próxima semana o medicamento será colocado à disposição das unidades de saúde dos bairros, segundo a assessoria do prefeito Flávio Kayatt (PADB). Outras três doses serão distribuídas aos alunos.

Também receberam a dose do medicamento os internos dos presídios masculino e feminino e integrantes do Exército e da Polícia Militar.

"O laboratório que fabrica o medicamento está providenciando uma quantidade de doses que permite a distribuição para toda a população. Isso deve ocorrer no inicio da próxima semana", afirmou a secretária de Governo e Comunicação, Dulce Manosso.

De acordo com a prefeitura, a utilização do medicamento homeopático é mais uma tentativa de evitar que a gripe suína se transforme em epidemia em Ponta Porã. O Influenzina CH 200 não age como uma vacina, mas é indicado para aumentar a resistência do organismo da pessoa que, em caso de contaminação, apresentaria sintomas mais brandos. "Trata-se de uma medida de prevenção para tranquilizar a população neste momento em que todos estão preocupados com a gripe suína", afirmou o secretário de Saúde de Ponta Porã, Josué Lopes.

Nos siga no Google Notícias