ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ponto de ônibus da 15 começa em novo sistema nesta 4ª

Redação | 23/11/2010 11:46

O ponto de ônibus da Rua 15 de Novembro, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, passa a funcionar com novo modelo de embarque a partir desta quarta-feira. O local vai receber uma estrutura adotada do Chile, onde o passageiro paga a passagem antes de adentrar o veículo, o que diminui o tempo de espera no embarque.

O prefeito Nelson Trad Filho e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, participam do lançamento do novo ponto de ônibus.

Os passageiros vão antecipar o pagamento da tarifa em uma catrca instalada no ponto de ônibus. "Mesmo com cartão, sempre há uma certa demora no embarque, principalmente nos ônibus articulados", disse Rudel.

A catraca será instalada em um pequeno cercado que dará acesso ao ônibus que parar no ponto. Dois monitores da Agetran serão responsáveis pelo atendimento aos usuários do transporte coletivo.

Caso a proposta seja bem aceita pela população, a Agetran estuda implantar o mesmo modelo nos outros três lados da Praça Ary Coelho, nos pontos da 13 de Maio, 14 de Julho e Afonso Pena.

Pela praça, circulam 18 linhas de transporte coletivo. Destas, quatro passam pela 15 de Novembro

Nos siga no Google Notícias