A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/11/2016 09:54

Ponto de servidor dá problema e é suspenso em órgão estadual

Falha no equipamento de registro biométrico causou cancelamento provisório

Mayara Bueno

Falhas no aparelho de registro de frequência dos servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) levaram o governo estadual a suspender o ponto eletrônico provisoriamente. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10).

Veja Mais
Deputados podem ser cassados por sugestão de fraude em folha de ponto
Assembleia põe deputado investigando colega e anuncia ponto eletrônico

Conforme a resolução, a suspensão foi necessária, pois ocorreu um problema no equipamento de leitura biométrica digital do registro. A medida prevista no documento é exclusiva na secretaria de Segurança, no Parque dos Poderes. Demais estruturas da pasta estão com o ponto regular, de acordo com a secretaria.

Não há detalhes da falha, somente que o aparelho está apresentando defeito de funcionamento. O governo considerou que a situação pode afetar os servidores estaduais, por isso o cancelamento provisório.

Para substituir o registro eletrônico, os funcionários da pasta terão de anotar o horário em folha individual, que deverá ser preenchida diariamente “de maneira a refletir a verdadeira jornada praticada pelo servidor”. O documento deverá ficar sob a responsabilidade do coordenador de cada setor, para eventual fiscalização.

Controle – O controle eletrônico nas secretarias estaduais começou a ser instalado ano passado. O projeto piloto começou na SAD (Secretaria Administração e Desburocratização. A ideia, com o ponto, era acabar com a fama de servidor público não trabalha, havia dito o então secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.

Na Assembleia Legislativa de MS, por exemplo, também não há ponto eletrônico. Em meio à polêmica sobre funcionário fantasma e fraude no registro de ponto, a casa de leis anunciou que instalará o sistema eletrônico.

A reportagem do Campo Grande News procurou a secretaria de Segurança, para saber detalhes e quando o sistema eletrônico retornará. Também foi atrás de saber se as demais secretarias estão com o ponto eletrônico funcionando, mas nenhum dos órgãos respondeu até o fechamento e publicação deste texto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions