ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

População comemora recapeamento de vias próximas a Ceará

Redação | 13/08/2010 15:20

As obras na Avenida Ceará, que convive há mais de sete meses com a cratera formada pela chuva, forçou o desvio do trânsito para outras ruas próximas. O aumento do tráfego prejudicou o asfalto e forçou o recapeamento das vias. No mês passado, a Rua Joaquim Murtinho recebeu nova camada asfáltica e nesta sexta-feira outras três ruas começaram a ser recuperadas.

As avenidas Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Ricardo Brandão e a Rua Pestalozzi vão ser recapeadas, com recursos do Ministério da Integração Nacional.

Funcionário de um lava-jato na Rua Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Edson Santos conta como estava a rua antes do recapeamento. "Isso aqui era um campo minado, era um sofrimento andar de carro, tremia tudo. Agora ficou um tapete", comemora Edson.

Os amigos Pedro, Valdinei e Victor, costumam descer de skate pela Rua Pestalozzi. Com o novo asfalto, o esporte ficou mais emocionante, e também mais perigoso. "Está deslizando muito. A gente precisava parar toda vez para apertar os eixos do skate. Agora conseguimos descer direto, na maior velocidade", disse Pedro.

Na Joaquim Murtinho, o comércio comemora o novo asfalto, mas está preocupado com outro problema. "Com o asfalto novinho, o pessoal está correndo muito. O número de acidentes aumento demais. Mas estamos felizes, a loja até fica mais bonita com o novo asfalto", afirma Juliana Maria, vendedora de uma loja de carros.

A Joaquim Murtinho recebeu novo asfalto no trecho entre a Rua Franklin Rosevelt e Avenida Ceará. Na Ricardo Brandão, a recuperação se dará no trecho entre a Rua João Tessetore e Rua Jeribá.

A Rua Pestalozzi será totalmente recuperada e a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo terá novo asfalto entre a Ricardo Brandão e Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias