ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

População do Moreninhas poderá fazer cartão do SUS no bairro a partir do dia 11

Paula Vitorino | 07/04/2011 12:43

Outros três pontos para o serviço já foram abertos na Capital

Usuários do SUS enfrentavam filas longas para fazer cartão. Situação foi denunciada pela reportagem no dia 25. (Foto: João Garrigó)
Usuários do SUS enfrentavam filas longas para fazer cartão. Situação foi denunciada pela reportagem no dia 25. (Foto: João Garrigó)

A partir de segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar mais um ponto na Capital para as pessoas que ainda precisam fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O atendimento será realizado na unidade de saúde do bairro Moreninhas, localizada na Avenida Sambaíba, sem número. De acordo com a coordenadora do cartão do SUS, Luzia Alencar, a iniciativa pretende atender a grande demanda pelo serviço na região, que não terá mais que se deslocar até outros bairros para fazer o cartão.

Desde o início do ano o cartão é exigido para o atendimento na maioria dos serviços da rede pública de saúde em Campo Grande.

A documentação exigida para o cadastramento do cartão continua a mesma. Os usuários devem levar até os locais de atendimento o RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de residência no nome do cadastrado no serviço – são aceitos boletos bancários, de lojas e contas de telefone, água e luz para comprovação.

A Sesau ressalta que o usuário deve apresentar o documento original, pois não serão aceitas cópias.

Desde o início desta semana a Secretaria de Saúde já havia aberto três novos pontos para o serviço, que antes era feito somente na sede da Sesau - Rua Bahia, 280, Centro - e chegava a demorar cerca de 2h.

O aumento dos locais para o atendimento foi feito após os usuários do serviço denunciarem os problemas para serem atendidos, como filas longas, falta de atendentes e informação, além de estrutura inadequada.

A reportagem do Campo Grande News esteve no dia 25 na sede da Sesau e constatou a situação que os usuários do SUS enfrentavam para retirar o cartão e não correr o risco de ficar sem atendimento na rede pública de saúde.

Serviço - A população que mora na região dos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida e Guanandi devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para retirar o cartão do SUS, segundo orientação da Sesau.

Endereço das unidades de saúde:

Vila Almeida – Rua Telita, sem número - bairro Santa Carmélia

Coronel Antonino – Rua Dr. Meireles, sem número – bairro Coronel Antonino

Guanandi – Rua Corá , 516 – bairro Guanandi

Nos siga no Google Notícias