ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

População foi prejudicada por falta de transição na saúde, diz ex-secretário

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 15/08/2013 16:42

A população de Campo Grande foi a principal prejudicada pela falta de transição na área de saúde entre a atual gestão e a anterior. A afirmação foi feita, na tarde de hoje, pelo ex-secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, que presta depoimento, desde às 14h30 de hoje (15) à CPI da Saúde da Assembleia.

Ele disse que um dos problemas mais visíveis foi a falta de medicamento nos postos de saúde no primeiro semestre. Na ocasião, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi obrigado a pedir socorro ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, para abastecer as unidades de saúde.

Mazina contou, durante o depoimento, que fez vários relatórios sobre a situação da saúde pública e dos programas em andamento. No entanto, nenhum dos relatórios foram lidos pelo sucessor, Ivandro Fonseca.

Ele explicou que não teve oportunidade de explicar nada, porque o prefeito Alcides Bernal não teve interesse em fazer a transição.

Sobre a falta de remédios, Mazina confirmou que a licitação foi suspensa em dezembro por orientação a diretor da Central Municipal de Compras, Bertholdo Figueiró. Ele disse que o estoque era suficiente para abastecer os postos de saúde até março deste ano, um período de três meses. Na avaliação do ex-secretário, a quantidade era suficiente até a realização de nova licitação.

“Tenho documentos para comprovar que havia medicamentos em estoque”, ressaltou.
Mazina rebateu as denúncias de Bernal, de que a ação para esvaziar o estoque de medicamentos da rede municipal foi proposital para prejudicar o atual prefeito. O depoimento segue na Assembleia e não tem previsão de terminar.

Nos siga no Google Notícias