ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

População reclama de fogo no lixão do Dom Antônio

Redação | 26/06/2010 14:31

A população do bairro Dom Antonio Barbosa, além dos servidores e detentos do Presídio Federal e do Presídio Semiaberto da Gameleira, na saída para Sidrolândia, região sul de Campo Grande, estão sofrendo há cerca de 10 dias com o fogo que toma conta do lixão instalado no bairro Dom Antonio Barbosa.

A denúncia foi feita ao Campo Grande News por um servidor do presídio que preferiu não se identificar. "Está desumano viver aqui. Para nós que trabalhamos, para quem está preso, para todo mundo, não está sendo possível respirar", reclama o servidor.

O homem diz que o fogo no lixão começou há cerca de 10 dias e que, segundo o Corpo de Bombeiros, somente uma chuva forte pode apagar as chamas e diminuir a fumaça, facilmente propagada com os ventos fortes e o tempo seco.

"Nessa época do ano já é difícil não ter problemas para respirar. Com esse queimada e o mau cheiro do lixão fica mais insuportável".

Nem mesmo os catadores de lixo, que sobrevivem da coleta de materiais recicláveis estão conseguindo atuar com o fogo próximo. A suspeita é que o fogo no lixão tenha começado como acidente, apesar de que não é descartada a possibilidade de atividade criminosa.

Nos siga no Google Notícias