ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Por conta da greve, veículos apreendidos não serão liberados

Fernanda Mathias | 16/05/2016 10:02
Servidores fazem piquete em frente ao Detran (Foto: Marcos Ermínio)
Servidores fazem piquete em frente ao Detran (Foto: Marcos Ermínio)

Quem teve veículo apreendido e recolhido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não conseguirá retirá-lo de lá nesta segunda-feira (16), por conta da greve dos servidores.

A informação é da assessoria de imprensa do órgão, que confirma a suspensão dos exames práticos para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em todo o Estado, além da suspensão das vistorias em Campo Grande.

Segundo o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), em média 30 veículos são liberados diariamente na Capital. Além disso, são 200 condutores que diariamente fazem os exames no Estado e 200 vistorias em Campo Grande.

A adesão à greve na Capital é de 80% e no interior, onde adesão vai de 70% a 100%, várias agências terão de suspender o atendimento. O Detran ainda não informa o número de agências suspensas. Segundo o órgão, serviços de emissão de CNH e licenciamento estão ocorrendo normalmente, desenvolvido por servidores comissionados.

Ao todo, são 800 servidores de carreira e outros 400 comissionados. Dentre os pleitos da categoria está abono de R$ 250,00 mais 10% de reajuste, além da revisão do plano de cargos e carreiras.

O Detran informa que o governo não está fechado para negociações, já foram ofertados R$ 200,00 de abono mais 6% de reajuste linear. Sobre o PCC, de acordo com o órgão, a definição é que a negociação seja concluída até 2018. O Detran informa, ainda, que no fim do ano passado foi feita revisão no cálculo de produtividade e de outros benefícios.

Nos siga no Google Notícias