ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Porta de entrada da "rota caipira" do tráfico, MS é alvo de operação da PF

Aline dos Santos | 19/04/2012 12:19

Mato Grosso do Sul é um dos quatro Estados onde a Polícia Federal realiza a operação Trovão

Operação é realizada em MS, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Operação é realizada em MS, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Mato Grosso do Sul é um dos quatro Estados onde a PF (Polícia Federal) realiza a operação Trovão nesta quinta-feira. A ação é para desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Comprada no Paraguai, a cocaína e a maconha ingressavam em território brasileiro pela fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.

O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam São Paulo e Bahia.

Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de busca e 8 mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A conhecida "rota caipira do tráfico" era utilizada pela organização criminosa para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília, no interior paulista.

Em decorrência das investigações, foram realizadas prisões de 11 pessoas e a apreensão de quase 1 tonelada de maconha e 10 kg de cocaína, além da apreensão de uma arma de calibre restrito. A investigação também identificou um grupo ligado ao responsável por assaltos a sacoleiros nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.

O núcleo da organização criminosa está em Tupã. Do nome da cidade, derivou o nome da operação. Segundo a mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.

Nos siga no Google Notícias