ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Portabilidade de celulares será facilitada pela Anatel

Redação | 20/04/2009 12:18

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai permitir que operadora de celular complete a portabilidade numérica de clientes pré-pagos, mesmo que os dados cadastrais não sejam confirmados pela empresa que habilitou a linha.

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, já foi constatado que 8% dos pedidos de portabilidade não têm sido efetivados por este motivo. Cerca de 45 mil assinantes se encontram nesta situação em todo o Brasil.

Segundo Valente, muitos celulares pré-pagos foram comprados por uma pessoa distinta da que efetivamente usa o aparelho e, nesse caso, não tem como confirmar os dados cadastrais.

Entretanto, ele adverte que as operadoras, tanto a que vai portar o número como a que habilitou, devem verificar se não há problema de fraudes com o aparelho ou chip.

Neste caso, a pessoa deve comparecer a uma loja da operadora que escolheu para migrar. Os novos dados, segundo Valente, servirão para formar o cadastro único de pré-pagos. A determinação sairá por meio de despacho.

Nos siga no Google Notícias