ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Portaria suspende concursos públicos por tempo indeterminado

Fabiano Arruda | 28/03/2011 10:31

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Portaria número 39, do dia 25 de março, publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União, suspende, por tempo indeterminado, os efeitos das portarias que autorizavam a realização de concursos públicos e de preenchimento de cargos públicos no âmbito da administração pública federal direta, autarquias e fundações.

A medida faz parte do plano de contenção de gastos governo do federal sobre o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento.

Ainda não há o número de quantos concursos foram autorizados e que ainda não foram realizados.

A portaria, assinada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informa que a decisão não afetará o preenchimento de vagas cujas nomeações já foram publicadas, além dos casos em que a contratação atender a necessidade “temporária de excepcional interesse público”.

A excepcionalidade da medida também se encaixa nos casos de conclusão dos cursos ou programas de formação, iniciados anteriormente, nos concursos realizados em duas ou mais etapas, ficando o preenchimento de vagas condicionado à autorização do ministério do Planejamento.

É o caso de concursos como o da Polícia Federal, por exemplo, em que o candidato aprovado passa por etapas como prova escrita, teste físico e curso de formação.

Nos siga no Google Notícias